Chef Rafael Jacobi

O talento é a combinação do ambiente, da dedicação e da paixão.

E com o chef Rafael Jacobi isso não poderia ser diferente. Nascido em uma família onde a mãe Lecy era confeiteira e o irmão Marcelo consultor gastronômico, já se interessava por culinária desde pequeno, quando ingressava na cozinha da mãe para ajudar nas receitas. E esta convivência o levou a viajar para a Austrália, onde durante 2 anos trabalhou nos mais renomados restaurantes, começando como ajudante e chegando a Sous Chef. Especializou-se em gastronomia tailandesa no Sydney Community College. Com dedicação estudou na Indonésia e acabou na Tailândia, onde - nas ilhas de Koh Phi Phi e Koh Samui - se apaixonou pela gastronomia local.

Voltou para o Brasil e em 2007 abriu o Wok, em Porto Alegre, restaurante que em pouco tempo tornou-se referência na culinária Tailandesa. Em 2009 foi estudar no Blue Elephant, em Bangkok (considerado um dos melhores restaurantes e escola de culinária tailandesa do mundo). Na volta para o Brasil remodelou todo o cardápio do Restaurante Wok.

Em 2010 criou a Rafael Jacobi Gastronomia e assumiu a cozinha da Casa Branca Gramado (atual Casa de Eventos Gramado) e em 2014 a gastronomia do Porto Alegre Country Club, onde tem atendido de pequenos a grandes eventos com excelência, palavra esta que se tornou sinônimo do chef por onde ele passa.

Chef Rafael Jacobi