Revista Sabores do Sul

Melhor Cozinha Tailandesa
Prêmio Revista Sabores do Sul 2014


Com oito anos de atividades, o Wok surgiu após o proprietário, Rafael Jacobi, ter voltado de uma viagem que fez pela Tailândia, Indonésia e Singapura. Com sua experiência, faz com que sua comida possua o aroma característico e o sabor picante, encantando seus clientes.
O cardápio possui 34 pratos. O mais famoso deles é o Thai Fried Rice (arroz de jasmin salteado na wok com camarões, cogumelos, alho poró e coentro). Com capacidade para 40 pessoas, o restaurante conta com lotação máxima praticamente todas as noites.
O jantar é à la carte, tendo sete opções de entradas como Salt & Pepper (lula empanada) e Hor Mok Poo Tod (casquinha de siri) ou ainda sopas Thai Style, servidas com arroz de jasmin. Para sobremesa, o cliente pode escolher entre cinco opções desde Creme Brulée de Gengibre e Capim Santo a sorvete com calda de chocolate. São oferecidos ainda cafés e chás.
Em breve os clientes poderão conferir as novidades do restaurante, que ficará fechado por alguns dias para reforma. Com uma equipe formada por nove pessoas, o Wok funciona de segunda a sábado, das 19h45 até a meia noite.

Revista Sabores do Sul: www.saboresdosul.com.br

Jornal Zero Hora
Caderno Gastronomia


Em 2015, o restaurante Wok, do chef Rafael Jacobi, comemora oito anos. Para celebrar a data, o lugar está passando por reformas e, além de mudanças internas e externas, terá também um novo cardápio e um novo site.
A melhor experiência gastronômica.
Olympe, restaurante do chef Claude Troisgros, no ano passado. Foi um jantar muito especial, feito pelo melhor chef do Brasil.
A melhor viagem gastronômica.
Tailândia. Na última vez, foram dois meses estudando, cozinhando e comendo.
Uma dica gatronômica da Tailândia.
Pequenos restaurantes ao redor da Khao Sao Road, em Bangkok. É uma rua supermovimentada, ponto de encontro de mochileiros do mundo todo.
O que não pode faltar na geladeira.
Manteiga Aviação e água.
Vinho ou cerveja?
Cerveja.
Qual o rótulo preferido?
Corona.
Qual o melhor rótulo para harmonizar com comida tailandesa?
Uma cerveja tipo weiss, uma Colorado, Baldhead ou Rasen.
Qual seria a sua Santa Ceia, a última refeição antes de morrer?
Um bom espumante da Serra Gaúcha. De entrada, lula empanada com geléia de tomates. Como prato principal, codorna recheada com farofa de acelga e coentro ao molho de jabuticaba. Na sobremesa, um crème Brulée


noticiaZHcouvert
trip advisor

Avaliações no Trip Advisor

"Boa comida e preço."

Comida bem servida, vinho com preço justo. Ambiente pequeno. Garçom atencioso e chef de cozinha perguntou como estava a comida etc, mostrando muito interesse nos clientes. Tudo bom, recomendo.
Avaliou em 22 de Março de 2015 - RatoSeco, Porto Alegre, RS

"Thai delicioso."

Excelente lugar para comer thai food. Restaurante mais que recomendado. Sabor, qualidade, excelente atendimento, lugar simples e aconchegante, sem perder a elegância.
Avaliou em 31 de Janeiro de 2013 - Marcelo Costa, Porto Alegre, RS

"culinária tailandesa, indonésia e vietnã."

A comida é ótima, o cardápio traz opções vegetarianas e de vários países. O creme brulle de capim limão e gengibre é divino.
Avaliou em 17 de Março de 2015 - Adriana W., Porto Alegre, RS

"Deliciosamente Picante."

O ambiente é muito agradável e remete à Tailândia através de vários elementos utilizados na decoração. O ambiente é pequeno e favorece a conversa. A luz é baixa com mesa bem posta tornando a refeição bem atrativa. O atendimento é educado, simpático e atencioso na medida certa. O chef Rafael Jacobi elaborou um menu bem equilibrado entre pratos com ou sem pimenta. Destaque para o Pad Thai e Paneang de camarão.
Avaliou em 21 de Janeiro de 2015 - Suzana A., Porto Alegre, RS